segunda-feira, 27 de setembro de 2010

DIVULGAÇÃO - DOIS DE NOSSOS PALESTRANTES...





OUTROS EVENTOS COM DOIS DE NOSSOS PALESTRANTES:




MARGARETE ÁQUILA




Por que uma cantora soprano de excepcional qualidade se tornaria psicanalista?

Por que uma cantora soprano de excepcional qualidade optaria por cantar de MPB à óperas?

Por que uma cantora soprano de excepcional qualidade priorizaria a ação social em sua vida?

Porque para MARGARETE ÁQUILA a música é instrumento de cura e descobrimento do “EU” e ao cantar, pretende entrar no coração de cada pessoa que a ouve.

E ouvi-la é abandonar-se no vento suave capaz de nos elevar a níveis onde existem paz e alegria.

Formada em música, pela FUNDAÇÃO DAS ARTES, Margarete desenvolve carreira solo há 13 anos, tendo 6 CDs autorais gravados de modo independente.

Professora de coral e canto, destaca-se pela qualidade cristalina e doce de sua melodioso e afinadíssima voz.

Escolhe cuidadosamente as músicas que canta, preocupando-se em passar sempre uma mensagem de esperança e de descobrimento através delas.

Desde Março deste ano, Margarete agregou mais uma atividade a sua vida: teve seu caminho cruzado com o cacique de grupo Kayrrá, da tribo Kariri-xocó de Alagoas, que pedia socorro para sua gente em sérias dificuldades.

A partir de então, Margarete tem procurado auxiliar a esta gente honrada que “pede socorro para não se acabar”, como diz a letra da música composta por um irmão de Kayrrá.

Margarete procura espaços onde os membros da tribo residentes em São Paulo, no Jaçanã, possam se apresentar com ela e, desta forma, angariar mantimentos, vender seu artesanato e , sobretudo, fazerem-se conhecidos do público .

Margarete sabe que o conhecimento da vida do índio no Brasil de hoje pode, sim, alavancar uma mudança responsável e séria quanto a estes brasileiros extremamente preconceituados , cujo direito à sobrevivência não faz parte de rodas de discussão.

Em seu projeto, Margarete diz “ o que eu posso dar de ajuda é através de minha voz, de minha música.”

E tem-se dedicado a isto este ano.

Seu amigo, JORGE VERCILLO, um dos maiores nomes da MPB atual, grande compositor e humanista, ao saber do projeto, imediata e humildemente, engajou-se nele.

Juntos a FADA , como VERCILLO chama MARGARETE, e ele mesmo fizeram um show em agosto p.p., no TEATRO UNIÃO CULTURAL DE SP, com a tribo KARIRI-XOCÓ apresentando-se a uma platéia lotada .

Neste show, conseguiram arrecadar cerca de 1 tonelada de mantimentos e 300kgs de roupa que foram enviados à tribo, nas proximidades da cidade Porto Real do Colégio, Alagoas.

Afinal, as enchentes que assolaram o nordeste brasileiro este ano não deixaram incólumes aos índios que perderam toda a sua plantação, tornando-se ainda mais necessitados de ajuda.

Em 16 DE NOVEMBRO PRÓXIMO,ÁS 19HS, no CENTRO CULTURAL SP, SALA ADONIRAM BARBOSA, mais uma vez se reunirão MARGARETE ÁQUILA, A FADA, JORGE VERCILLO , KAYRRÁ e membros da tribo para buscar mais alimentos e respeito.

O PROJETO “UM CANTO DE ESPERANÇA” visa, no dizer de Margarete, conseguir mantimentos que garantam a sobrevivência da tribo mas, sobretudo, mostrar a cultura milenar desta gente que luta para não ser extinta.







AMORIM MENEEZES
NO PROGRAMA DO JÔ




Olá, Amigos!
Infelizmente não será amanhã - dia 30/09/2010 - que iremos assistir o Amorim Meneezes no Programa do Jô! Em função do debate político, sua apresentação foi adiada sem data prevista!
Tão logo tiver sido marcada a data, avisarei aqui!
Muita Paz!
Rosa Maria


----- Original Message -----
Sent: Wednesday, September 29, 2010 12:56 PM
Subject: Jô ????? Rá!!!

Bem, gente sinto-me na obrigação de avisá-los que a minha apresentação no Jô, só irá ao ar em Novembro, sem data ainda. Portanto qdo souber os avisarei, pois eles ficaram de avisar-me, daí repasso a informação. Por enquanto obrigado pelas vibrações positivas que me enviaram. Rá!!! Queridos irmãos e queridas irmãs!!!
Amorim Meneezes, muita paz ,Amor e esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão liberados os comentários afins ao blog ou que venham somar com nossas idéias e ideais. Não serão liberados comentários de "anônimos", somente de quem se identificar.