segunda-feira, 15 de novembro de 2010

FOTOS DO EVENTO (1) - SUCESSO TOTAL! EVENTO DE 11 A 14/11/2010!




REALMENTE, SÓ O AMOR CONSTRÓI!!!!

POIS FOI O AMOR NOS CORAÇÕES DOS AMIGOS ORGANIZADORES, PALESTRANTES, COLABORADORES E PÚBLICO OUVINTE, QUE FEZ ACONTECER ESTE GRANDE EVENTO NOS DIAS 11 A 14 DE NOVEMBRO DE 2010 EM ALTO PARAÍSO DE GOIÁS!

MESMO SEM PATROCÍNIO, O SUCESSO FOI TOTAL, NUMA UNIÃO DE GUERREIROS DA LUZ QUE, COM GARRA E VONTADE, CONSEGUIRAM ATINGIR O OBJETIVO!

A ALEGRIA REINAVA EM CADA CANTO, EM CADA ROSTO, EM CADA VOZ!

OS PALESTRANTES, TODOS DE ALTO NÍVEL, DERAM O SEU IMPORTANTE RECADO... E CADA OUVINTE, EM SINTONIA COM O UNIVERSO E A ESPIRITUALIDADE PRESENTE, SAIU COM A SOMATÓRIA DE CONHECIMENTOS QUE BATEU COM SEU QUADRO INTERNO DE REFERÊNCIAS!

NÓS, DA COMISSÃO ORGANIZADORA, ESTAMOS IMENSAMENTE GRATOS AOS PALESTRANTES E COLABORADORES QUE FIZERAM A DIFERENÇA PARA QUE O EVENTO ACONTECESSE MELHOR AINDA QUE O ESPERADO, FRENTE ÀS DIFICULDADES REINANTES...

MAS, DEUS É PAI!!! E O UNIVERSO SEMPRE CONSPIRA EM FAVOR DOS NOBRES DE ESPÍRITO!

_________________________


DA ABERTURA:


- A Abertura se fez pela maviosa voz de Margarete Áquila, cantando Ave Maria (em português) - deslumbrando à todos com sua magnífica interpretação!

- A Coordenadora Geral - Rosa Maria Val Benes - solicitou a presença ao palco, de duas personalidades religiosas para que dissessem umas palavras de Fé e Proteção: Pastor Vigil Pignone (evangélico) e D. Romilda Rinco (espírita). O Padre João, da Paróquia N. S. das Graças não pode comparecer por motivo de viagem. E para encerramento deste enfoque de religiosidade, a referida coordenadora fez a oração de Gandhi projetada no telão.

- Falou, também, sobre a mudança do nome do Fórum, antes Fórum Permanente de Ciências, Cultura e Mudanças Climáticas - para FÓRUM PERMANENTE DE CIÊNCIAS E ESPIRITUALIDADE, CULTURA E MUDANÇAS CLIMÁTICAS - explicando a razão desta mudança:- a sugestão do Prefeito Divaldo Wiliam Rinco, exatamente uma semana antes de sua morte trágica, para que inserisse a palavra "espiritualidade" no nome de tão importante evento para a cidade de Alto Paraíso, como forma de "resgate de sua identidade que deixaram enfraquecer no decorrer destes últimos anos" (Palavras de Divaldo)... Neste momento, sentiu-se a emoção reinante, arrancando palmas de todos os presentes, mesmo daqueles que não chegaram a conhece-lo!

- Convidou-se a comparecer ao palco, cada um dos componentes da Comissão Organizadora e Realizadores do Evento, bem como o Prefeito Municipal Alan Barbosa, o qual se fez representar por seus Secretários Municipais de Turismo (Sr. Fernanco Couto) e Administração (Sr. Martinho Mendes).

- Em seguida, a homenagem prestada aos palestrantes, convidando-os igualmente a subir ao palco, onde cada membro da Comissão Organizadora lhes presenteou com o crachá de palestrantes!

- Um ponto de destaque da Abertura, aconteceu com o Coral de crianças e adolescentes do Peti, sob a direção da Profª Pétala, cantando 04 lindas músicas, falando de Paz, Amor e Preservação do nosso Planeta Terra!


- Foi dada a palavra ao Sr. Fernando Couto, um dos representantes de nosso Chefe do Executivo Municipal, o qual agradeceu a presença de todos e, dentre outros relevantes assuntos, passou a lembrar da importância de nosso falecido Prefeito em termos do desenvolvimento de nossa cidade... Porém, sua emoção o levou às lágrimas, contaminando toda a platéia que, junto, chorou pela perda de tão importante personalidade!

- Neste momento, num impulso nada premeditado, a Coordenadora Rosa Maria desceu do palco e trouxe ao mesmo, de mãos dadas, a Família de Divaldo: Pais (Sr. Andalécio e D. Romilda), sua Filha Natália e seu Irmão Marcus - todos visivelmente emocionados e em prantos, pela saudade e pelo inconformismo de tão absurda e trágica ocorrência há tão pouco tempo atrás...

- Nosso Secretário de Turismo, pediu, então, 01 minuto de silêncio em Homenagem a Divaldo Wilian Rinco, enquanto o rosto deste, sorridente e carismático, era projetado no telão...

- Ao término deste minuto, a cantora Margarete Aquila, com sua voz de anjo, parecendo vir do Além onde se encontra Divaldo, canta "Canção da América" (Amigo - de Miltom Nascimento), numa Homenagem maravilhosa ao mesmo... Não teve quem não derrubasse lágrimas de emoção!...

- Em seguida, são oferecidas flores, pelos membros da Comissão Organizadora, à Família de Divaldo, a qual desce do palco e passa a distribuí-las ao público presente, num gesto de Amor e solicitação de Paz entre os seres humanos em geral!

- Foi, então, a vez de Rosa Maria (coordenadora), falar algumas palavras, relembrando sua vinda do Estado de São Paulo para Alto Paraíso há 17 anos atrás, tendo sido trazida exatamente por Divaldo, quando de sua primeira gestão como Prefeito, para ocupar o cargo de Secretária Municipal de Saúde... Lembrou, esta senhora, de como era a cidade naquela época, enfatizando que Alto Paraíso possuía um marco em seu desenvolvimento:- "Antes e depois de Divaldo!" - mas, como todos os presentes, a emoção também lhe dominou, e as lágrimas rolaram por suas faces...

- E eis que uma voz angelical novamente se faz presente, cantando "Encontros e Despedidas" - a voz suave e celestial de Margarete Aquila, encerrando-se aí as Festividades e Homenagens da Abertura que marcou o nascimento do 1º FÓRUM DE CIÊNCIAS E EPIRITUALIDADE, CULTURA E MUDANÇAS CLIMÁTICAS da Chapada dos Veadeiros de Goiás / Brasil!


_______________________


No período vespertino, iniciaram-se as palestras!


_______________________



POSTERIORMENTE, COLOCAREMOS NESTE BLOG ALGUNS DOS ASSUNTOS DESENVOLVIDOS POR NOSSOS PALESTRANTES!


________________________



FOTOS


MUITAS FOTOS DESTE MARAVILHOSO EVENTO SERÃO COLOCADAS AQUI...
ESTAS SÃO SOMENTE AS PRIMEIRAS...
DÊ UM CLIC NAS FOTOS PARA MELHOR VISUALIZAÇÃO.


Não deixem de ver constantemente o blog, pois o estaremos alimentando sempre!




Coordenadoras do Evento:
Rosa Maria Val Benes (Hipatia III) à esquerda
e Wiara de Araújo à direita.



ABERTURA DO EVENTO

Tudo será colocado na sequência exata das atividades...



















































AMIGOS!
VEJAM AS DEMAIS FOTOS!
ELAS ESTÃO SENDO COLOCADAS EM POSTAGENS
SEPARADAS (ENUMERADAS), PARA NÃO PESAR MUITO O LINK.
PAZ EM TODOS OS QUADRANTES!
HIPÁTIA III




2 comentários:

  1. Rosa, Wiara e demais integrantes da comissão organizadora, parabéns pelo evento! Fico admirada com a energia que vocês têm para promover ações que emanam o bem a todos! Renata Julia

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Querida Renata!
    Mas, o que nos move é a FORÇA DO AMOR!
    Muita Paz!
    Rosa Maria

    ResponderExcluir

Só serão liberados os comentários afins ao blog ou que venham somar com nossas idéias e ideais. Não serão liberados comentários de "anônimos", somente de quem se identificar.