domingo, 15 de agosto de 2010

MENSAGEM FINAL...



Um relacionamento transformador é um todo maior do que a soma de suas partes. Ele é aberto ao mundo - uma celebração da vida. Neste tipo de relação, as atitudes são movidas do interior para o exterior e se tornam mais importantes do que as respostas.


Crianças, Jovens, Adultos e Idosos – todos, intrinsecamente, sonham com um Mundo Melhor, com ideais e relacionamentos profundos, íntimos, que lhe permitam ser autênticos, solidários e felizes. Com um mundo onde se preserva a natureza de forma que não exista mais faunas e floras em extinção. Um mundo, onde todos possuam condições de vida sustentável e de lazer.


Um mundo que tenha continuidade de forma equilibrada, onde a Mãe Natureza não mais precise dar seus gritos de guerra. Um mundo sem violência, um mundo de Amor e Paz!


Mas, para isto, a Humanidade como um todo precisa se encontrar consigo mesma, através do resgate de sua inteireza, como aglomerado de seres humanos que é, na busca da esperança e dos valores essenciais.


A solidariedade humana é condição essencial para o crescimento das pessoas e do mundo que a cerca.


A noção de comunidade e a afirmação de descobertas mútuas preparam o indivíduo para uma jornada que de outro modo seria solitária.


O conceito de Rede, através de um Fórum como este, é muito mais amplo do que uma associação de pessoas em torno de um objetivo comum; implica em apoio moral, em mútua descoberta, em compartilhar experiências, em fornecer feeedback uns aos outros, ministrar conhecimentos, e em desenvolver relações de amizade e companheirismo.


A Rede formada pelo Fórum a que nos propomos, é como uma metáfora do corpo humano, com seus inúmeros átomos, formando as moléculas, dando origem as células, que se agrupam para formar os órgãos, que vão constituir sistemas. Existe uma surpreendente analogia entre essa Rede e os processos subjacentes aos ecossistemas que encontramos na Natureza.


É o micro refletindo o macro. Estamos descrevendo uma matriz holográfica.


Esta é a proposta do Fórum Permanente de Ciências, Cultura e Mudanças Climáticas: a criação de um universo holográfico, de modo que a nossa cidade e região tendo se organizado como Rede, reflita um modelo futurista e de vanguarda para nosso próprio país, o Brasil, e por que não, para o resto do mundo? Afinal, não dizem que Alto Paraíso - Chapada dos Veadeiros - é o Chakra Cardíaco do Planeta?


O despertar de consciência é, portanto, necessário e inevitável para os tempos atuais, pois nos põe em contato com nossos próprios e exclusivos compromissos, escolhidos individualmente.


Lembrando que cada um de nós não é apenas um “eu”. Mas, sim, somos, cada um, uma semente, numa promessa silenciosa de um Mundo Melhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão liberados os comentários afins ao blog ou que venham somar com nossas idéias e ideais. Não serão liberados comentários de "anônimos", somente de quem se identificar.